Em busca de novas ações culturais para Valinhos e em atendimento às diretrizes para as áreas estabelecidas pelo governo do prefeito Clayton Machado, o secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura, acompanhado pelo diretor de Espaços Culturais Fabrício Bizarri, esteve no último dia 4 em São Paulo com o secretário estadual da Cultura, Marcelo Mattos Araujo.
"Demonstramos ao secretário de Estado a importância dos projetos culturais desenvolvidos em Valinhos e a vontade da administração do prefeito Clayton em realizar novas parcerias entre as secretarias de Cultura do nosso município com o governo do Estado de São Paulo", salientou Ventura.
Na oportunidade, Ventura e Bizarri participaram do "Prêmio Governador do Estado – 2012", solenidade que homenageou artistas e instituições culturais que tiveram trabalhos destacados ao longo do ano. "Fizemos questão de participar do evento de premiação, realizado desde a década de 50, para conhecer as ações culturais de 2012 que foram reconhecidas as suas contribuições para a evolução artística e cultural no Estado".
Cisne Negro
Na mesma ocasião, os representantes de Valinhos ainda tiveram a oportunidade de falar com Hulda Bittencourt, diretora artística da Academia Cisne Negro, uma das mais respeitadas e premiadas do país. "Abordamos sobre a possibilidade de uma apresentação da academia em nossa cidade e Hulda ressaltou que gostaria muito, pois Valinhos é uma das cidades da RMC onde a academia ainda não se apresentou", completou o secretário Wilson Ventura.