Teve início nesta segunda-feira, dia 10, as obras para construção da rede de esgoto do bairro Country Club, um grande sonho dos moradores e que agora começou a virar realidade. A autorização foi dada pelo prefeito Marcos José da Silva ao Departamento de Águas e Esgotos (DAEV), que começou o levantamento topográfico e demarcação do solo pela Rua Antônio Bento Ferraz, principal entrada do bairro. Com esta obra, a área de saneamento básico da região, que compreende também os bairros Água Comprida e Estância Recanto San Fernando, ficará completa. Por mais de 40 anos, até 2009, os moradores não tinham ainda a água encanada, obra esta que também foi conquistada pela administração do prefeito Marcos. A rede de água teve início em 2008 e foi concluída em 2009.
De acordo com o presidente do DAEV, Rover José Rondinelli Ribeiro, no Country Club serão construídos 33 quilômetros de rede com verba do Governo Federal, dentro do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento), conquistadas pelo prefeito Marcos.
Segundo o DAEV, o Country Club conta com apenas dois quilômetros de rede em funcionamento, na Rua Luiz Carlos Brunello (que concentra diversas indústrias) o que corresponde a 6% do total necessário para atender todas as propriedades. Com a construção dos 94% restantes, serão beneficiados um total de 1,1 mil lotes e uma população local estimada em 10,7 mil pessoas. Hoje as residências da região, formada de nascentes, têm fossas sépticas e sumidouros, contribuindo assim para contaminação do lençol freático.
Em 2011, o prefeito Marcos assinou convênio com a Caixa Econômica Federal para implantação da rede de esgoto do Country Club. De acordo com o prefeito, o repasse será a fundo perdido. "O recurso virá de graça para município, ou seja, a Prefeitura não terá que pagar nada ao Governo Federal.
Água
Em 2009, o prefeito Marcos realizou o sonho de muitos anos dos moradores do bairro Country Club de ter água encanada em suas residências. A obra, propriamente dita, foi iniciada em 2008 e em 2009 a Prefeitura, por meio do DAEV colocou em operação o sistema de abastecimento, com 27 quilômetros de tubulação. Quatro poços artesianos abastecem o reservatório do bairro, que está localizado na Rua Luiz Carlos Brunello e tem capacidade para armazenar 1.100 metros cúbicos de água. "Este foi um compromisso assumido por mim que cumpri com os moradores, e agora vou cumprir outro, de implantar a rede de esgoto em todo o bairro e com isso melhorar ainda mais a qualidade de vida daquelas pessoas, até porque a não existência de uma fossa faz uma diferença muito grande".