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FEV
10
10 FEV 2017
Levantamento revela sucateamento da frota de veículos da Prefeitura de Valinhos
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Situação é considerada crítica

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assuntos Internos, concluiu o levantamento da situação da frota própria de veículos. Com uma parte dos modelos parada e a outra com problemas, a decisão é consertar o que for viável, via licitação, e leiloar o restante. Já a reposição da frota ainda está em estudo, com possibilidade de compra ou de locação, mas a solução não sai antes do final do ano.

Ao todo, são 210 veículos, além de motocicletas. No momento, estão quebrados 51, sendo 38 veículos leves, oito máquinas (como trator), ambulância e nenhum pesado. Apesar dos problemas, alguns veículos ainda circulam pelas ruas da cidade. Destes, uma parte irá a leilão em função de suas condições sucateadas, previsto para o segundo semestre.

Segundo o secretário de Assuntos Internos, William Evaristo de Oliveira, está em andamento um processo licitatório para a aquisição de peças e serviços para conserto de parte dos veículos quebrados. “Não será um contrato grande. Apenas para os consertos pontuais”, adianta. A situação é considerada crítica, mas a recomendação do Executivo é manter os serviços, atendendo às prioridades.

Há outro estudo em andamento sobre a viabilidade da compra ou locação de frota. “Dependemos da nossa saúde financeira. Se a opção for a compra, não sai para este ano”, definiu. Ele alerta ainda que a locação também não sairá mais barato, em função do volume de reposição necessária.

Parceria – Os consertos também foram feitos de acordo com as prioridades do município, com preferência para ambulâncias e caminhão do Corpo de Bombeiros. A agilidade conseguida foi graças a parcerias com as empresas de transporte coletivo Sou Valinhos e Rápido Luxo. O caminhão já está nas ruas e das sete ambulâncias, em que somente duas estavam rodando, quatro voltaram ao serviço.

 

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