O prefeito Marcos José da Silva inaugura no próximo dia 22, quarta-feira, às 14 horas, a cobertura da quadra poliesportiva da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Jerônymo Alves Correa, do Jardim do Lago. Esta será a terceira inauguração de cobertura de quadra de escola efetuada pela administração municipal somente neste mês. As outras duas foram entregues num prazo de cinco dias, no último dia 11, sábado, na EMEB Antonio Mamoni, no Jardim das Figueiras, e nesta quarta-feira, dia 15, na EMEB Governador André Franco Montoro, no Bom Retiro. Ainda a mesma melhoria irá beneficiar a partir do dia 24 de setembro os alunos da EMEB Dom Bosco do Jardim São Marcos. Todas essas obras foram efetuadas com recursos municipais.
Nas duas inaugurações, o prefeito Marcos destacou que representam a coroação dos investimentos feitos nas escolas. Nos últimos oito anos foram realizadas melhorias nas 50 escolas municipais, foram entregues as unidades do São Marcos e Capivari e estão sendo construídas mais três escolas, a maior da cidade, na região do Parque das Colinas, a unidade Padre Leopoldo van Liempt, nas proximidades do Paiquere, e do Jardim América. Também foram entregues quatro creches e fechados convênio com duas unidades particulares, aumentando de três para sete unidades.
O prefeito ainda relatou outros investimentos na área, como a adoção de material apostilado e de livro de inglês, além da distribuição de kits de uniformes e material básico, melhoria da merenda, capacitação e melhoria salarial para a equipe pedagógica. "Investimos muito acima do previsto em lei na Educação, que é de 25%. Sempre tivemos uma média de 27%", ressaltou.
O secretário da Educação, Zeno Ruedell, aproveitou para destacar os ótimos resultados obtidos pela rede municipal em provas de avaliação, como o SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). "Essas boas colocações que o município tem alcançado nessas provas, que avaliam a qualidade do ensino, mostram que estamos no caminho certo ao investirmos em três frentes, infraestrutura das escolas, corpo pedagógico e materiais para professores e alunos", disse.