Valinhos conquistou o total de 42 medalhas nos 56º Jogos Regionais, em Atibaia, sendo 22 de ouro, 9 de prata e 13 de bronze, encerrando a participação em 5º lugar, com 157 pontos na 2ª divisão. O primeiro lugar foi de Paulínia com 200,5 pontos, seguida por Itapira com 198, Vinhedo 195 e Mogi Mirim com 168. Com a conquista dos primeiros lugares nas competições de Atibaia, Valinhos garantiu vaga para nove modalidades nos Jogos Abertos. O evento será realizado em novembro, na cidade de Bauru, e Valinhos levará a maior delegação da história, com cerca de 50 atletas.
Os Jogos Regionais de Atibaia foram realizados entre os dias 17 e 28 de julho e o município participou com uma delegação de 300 integrantes, entre atletas e pessoal de apoio, em 16 modalidades. São elas: Atletismo, Basquetebol, Biribol, Bocha, Damas, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Karatê, Ciclismo, Malha, Vôlei, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Atletismo PCD e Natação PCD. É importante recordar que neste ano Valinhos subiu uma posição na classificação geral, já que em 2011 finalizou a participação na competição, no 6º lugar, com 137 pontos, também na 2ª divisão.
Na manhã desta segunda-feira, dia 30, os atletas medalhistas foram recebidos pelo prefeito Marcos José da Silva em seu gabinete. O secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Manzato, diretores de esportes e o chefe da delegação valinhense, Wesley Perceguini, acompanharam os atletas. (Veja abaixo as modalidades e os atletas medalhistas).
Marcos parabenizou os atletas pelo número de medalhas conquistado e comentou que os bons resultados na competição são fruto da política de valorização do esporte desenvolvida na cidade por meio da administração municipal. "Com as escolinhas municipais incentivamos as práticas esportivas e descobrimos novos talentos, sendo que muitos elevam o nome de Valinhos em praças esportivas dos cenários regionais, estaduais, nacionais e até internacionais", comentou o prefeito.
MEDALHAS
ATLETISMO
OURO PCD MASCULINO - RODRIGO V. B. FAGNANI - A. Peso
OURO PCD MASCULINO - RODRIGO V. B. FAGNANI - L. Disco
OURO PCD MASCULINO - RODRIGO V. B. FAGNANI - L. Dardo
OURO FEMININO - CARINA PEREIRA SILVA - 100 metros rasos
OURO MASCULINO - TOMAS GABARRA BACHIEGA - L. Dardo
PRATA FEMININO - HELEN CRISTINA SANTOS - S. Distância
BRONZE MASCULINO - PETERSON ALVES PEREIRA - S. Distancia
BRONZE MASCULINO - Guilherme Biaca/Peterson Pereira/Kleber Cardoso/Guilherme Polo - Rev. 4x100ms
BRONZE MASCULINO - JOSIMAR AP. RIBEIRO - 1.500 ms.
BOCHA
PRATA MASCULINO - Campeã por equipes
HANDEBOL
OURO FEMININO - Campeã por equipes
BRONZE MASCULINO - Handebol masculino
FUTSAL
OURO MASCULINO - Campeã por equipes
BRONZE FEMININO - Campeã por equipes
JUDÔ
OURO MASCULINO - Competição por equipes
OURO MASCULINO - FABIANO MICHELIN - Categoria Pesado
PRATA MASCULINO - MICHEL MICHELIN - Categoria Absoluto
BRONZE FEMININO - ANDREIA LOPES DE MATOS - Categoria Meio Leve
BRONZE FEMININO - DAIANA SIQUEIRA COSTA
BRONZE MASCULINO – PAULO NEPOMUCENO E GABRIEL MONTEIRO- Nague do Kata
BRONZE MASCULINO – POR EQUIPE GERAL
KARATÊ
OURO FEMININO - JÉSSICA CRISTINA FONSECA - Kumite até 53 Kgs.
OURO MASCULINO - DOUGLAS C. BRACALENTO - Kumite até 70 Kgs.
PRATA MASCULINO - Competição por equipes
BRONZE FEMININO - Competição por equipes
BRONZE FEMININO - JESSICA CRISTINA FONSECA – Kata
BRONZE FEMININO – POR EQUIPE GERAL
NATAÇÂO
OURO- PCD MASCULINO/ Nado Peito- Emerson Riva Val
PRATA – PCD MASCULINO/ Nado Livre- Rodolfo Cano
BRONZE – PCD MASCULINO/ Nado Livre- Emerson Riva Val
TÊNIS DE CAMPO
OURO FEMININO - Campeã Feminino por equipes
PRATA MASCULINO – Campeã por equipes
TÊNIS DE MESA
OURO FEMININO - Campeã Feminino por equipes
OURO FEMININO - POR EQUIPE GERAL
OURO MASCULINO - Campeã Feminino por equipes
OURO MASCULINO - POR EQUIPE GERAL
OURO FEMININO – Giovana Franceschini
PRATA FEMININO – Kelly Soati
OURO MASCULINO – Alex Leme
PRATA MASCULINO – Fernando Carvalho
OURO MASCULINO – Dupla – Fernando Carvalho e Edson Baichi
OURO FEMININO – Dupla – Giovana Franceschini e Kelly Soati