Não houve falhas das partes envolvidas
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assuntos Internos, regularizou nesta quarta-feira (8) a entrega do vale-transporte para, em média, 700 servidores municipais, normalizando a situação. O vale-transporte em papel também já está disponível na pasta para os funcionários que vêm de Campinas.
O contrato do vale-transporte venceu no dia 31/1. Com sua entrega, que engloba o período de 1º a 28/2, contempla o mês todo, automaticamente ressarcindo os possíveis gastos do trabalhador. Segundo o secretário de Assuntos Internos, William Evaristo de Oliveira, as faltas de servidores serão avaliados caso a caso mediante processo administrativo.
Na visão do secretário, não houve falhas das partes envolvidas, uma vez que a Prefeitura ficou a espera da juntada de documentação das empresas ligadas ao transporte coletivo, como a Sou Valinhos, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) e a TransUr (Transporte Rodoviário Mansur Ltda), para a montagem do processo licitatório. “A documentação é bastante complexa, exigindo contrato social, certidão da Receita Federal e outras”, listou.