O projeto "Biblioteca Circulante", um ônibus adaptado para levar um acervo de livros aos bairros, estará no Parque Portugal, na próxima segunda-feira, dia 11, na EMEB Marli B. Bazetto. A unidade conta com um acervo de cerca de três mil livros, além de jornais, revistas e gibis e integra o projeto Cata-Vento Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo e objetiva incentivar o hábito de leitura e a prática de empréstimo de livros.
A programação de maio e junho da Biblioteca Circulante teve início no último dia 2 de maio, no bairro Vale Verde. O ônibus irá percorrer mais oito locais em dias letivos, e ainda, em domingos intercalados, além do Centro de Convivência Brasil 500 Anos, o projeto estará também no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) "Ayrton Senna da Silva". Durante a semana, o ônibus fica estacionado junto às escolas municipais das 9 às 16 horas, já aos domingos o horário é das 8 às 12 horas. (Confira abaixo a programação completa).
O secretário da Cultura, Mário Farci, ressaltou que a implantação da Biblioteca Circulante só foi possível pela iniciativa da administração municipal, que acreditou que a descentralização da cultura podia ser uma realidade, com a parceria de empresas da cidade, especialmente a Rápido Luxo Campinas, que doou o ônibus.
As pessoas que se interessarem em emprestar um livro da Biblioteca Circulante precisam providenciar a carteirinha. Para fazer o cadastro é necessária uma foto 3x4 recente, apresentar documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e um comprovante de endereço. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3871-6022.
PROGRAMAÇÃO