Amadores e profissionais irão retratar aspectos da cidade que completará 116 anos
As inscrições para o 6º Concurso Fotográfico "Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto" encerram-se no próximo dia 18, sexta-feira, quando os trabalhos e documentação anexa deverão ser entregues até as 17h30, no Centro Cultural "Vicente Musselli", na Av. Joaquim Alves Corrêa, 627, Jardim Santo Antonio. O concurso objetiva fazer com que os fotógrafos, amadores e profissionais, retratem aspectos da cidade, que completará 116 anos no próximo dia 28 de maio. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro. A promoção é da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O vencedor ganhará R$ 1.500,00, o segundo colocado R$ 800,00 e o terceiro R$ 500,00, além de troféus e certificados. Todos os trabalhos apresentados serão expostos no Centro Cultural, no período de 24 de maio a 10 de junho de 2012, ou em outro local, que será divulgado antecipadamente.
O Regulamento está disponível no site www.valinhos.sp.gov.br e no Boletim Municipal publicado no último dia 9 de abril, segunda-feira. Informações complementares poderão ser obtidas pelo telefone 3871-3646 ou e-mail para [email protected]
Para participar, os interessados deverão apresentar cópias das fotos em formato 15 X 21 cm, impressas em papel fotográfico, sendo que a foto digital deve ter tamanho mínimo de três megapixels. Deverão acompanhar o material o filme negativo, cromo ou CD com a imagem gravada no formato original de saída do equipamento. "Fotografias compostas, sobreposições e imagens manipuladas digitalmente, assim como fotografias com qualquer outro artifício não serão admitidas, sendo excluídas da disputa", explicou o secretário de Cultura e Turismo, Mário Farci.
As fichas de inscrição serão disponibilizadas no Centro Cultura, na Biblioteca Municipal "Mario Corrêa Lousada", no Museu e Acervo Municipal "Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto, Paço Municipal, escolas e pontos comerciais do município e deverão ser preenchidas com indicação legível do nome completo, idade, endereço, RG e CPF, profissão, telefone e e-mail, podendo cada interessado participar do Concurso com até cinco fotografias.
Segundo o secretário, uma comissão julgadora, composta de três profissionais indicados pelos organizadores, sob a presidência de um coordenador nomeado pela Secretaria de Cultura e Turismo, selecionará os melhores trabalhos entregues, usando critérios de julgamento como pertinência do tema proposto, beleza cênica e aproveitamento jornalístico, plasticidade e clara identificação do uso e costume regionalizado.
Premiação
Os vencedores receberão os seguintes prêmios:
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