Reparos foram feitos em oficinas mecânicas de empresas de transporte
Diante da grave crise financeira, a Prefeitura de Valinhos tem buscado parcerias com a iniciativa privada para manter em funcionamento serviços emergenciais, como foi o caso do conserto de uma ambulância e de um caminhão autobomba do Posto de Bombeiro do município.
Os veículos estavam parados havia pouco mais de uma semana e essa situação vinha comprometendo a prestação dos serviços essenciais. O conserto da mola de suspensão da ambulância foi realizado pela Rápido Luxo, que forneceu mão de obra e peça. Já o reparo na embreagem do caminhão foi executado pela Sou Valinhos, nas mesmas condições.
Segundo o coordenador do Sistema 192, da Secretaria da Saúde, Jorge Williams Pastri, desde o ano passado cinco ambulâncias estão quebradas, do total de nove que o serviço dispõe, das quais uma é alugada. “Estamos fazendo um levantamento de custos para o conserto desses veículos”, explicou o coordenador.
O sargento Moacir Rodrigues, da área administrativa do Posto de Bombeiro, disse que a unidade conta com dois caminhões autobomba e dois de resgate. “O que estava quebrado era nosso titular, mas o conserto foi rápido e agora a frota está completa”, afirmou Rodrigues.
26-01-2017