A Junta do Serviço Militar de Valinhos realiza até o final de abril o alistamento militar obrigatório para os jovens moradores da cidade nascidos no ano de 1994 ou nos anos anteriores que ainda não se alistaram. A previsão é que sejam alistados em torno de mil rapazes até o dia 30 de abril, data estipulada para encerramento do alistamento. Até o final de fevereiro, cerca de 350 já tinham completado o processo e outros 150 estavam agendados.
Para se alistar, a pessoa deve apresentar os originais da certidão de nascimento, CPF e documento de identidade (RG), duas fotos 3X4 recentes, de boa qualidade, fundo claro e sem retoques, carimbos ou rasuras, uma cópia de um comprovante de residência recente (conta de água, luz, telefone, contrato de meeiro ou declaração do dono da propriedade).
O secretário da JSM, Orivaldo Sávio Rodolfo, enfatizou que mesmo os jovens nascidos antes de 1994 que ainda não fizeram o alistamento obrigatório para o serviço militar, devem procurar a Junta do Serviço Militar de Valinhos, localizada na Prefeitura. A repartição funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas, e das 12h30 às 16 horas, no Paço Municipal (Rua Antônio Carlos, 301 – Centro). Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3871-1447.
Juramento
Segundo a Junta do Serviço Militar, a solenidade de Juramento à Bandeira está agendada para o final de agosto, no Ginásio Municipal "Vereador Pedro Ezequiel da Silva" e, assim como nos anos anteriores, é aberta ao público. "Vemos a cada solenidade que é um orgulho para os pais, parentes e amigos presenciar o juramento dos jovens", disse Savio.