O programa de recuperação asfáltica teve uma pequena paralisação em função das festas de final de ano e será retomado no início de janeiro, informou a empresa responsável pelas obras. O programa foi iniciado no mês passado pela Avenida dos Esportes e vai atingir 72 km de vias, com prioridade para as mais movimentadas e por onde passa o transporte coletivo. Ao todo, num período de aproximadamente um ano, serão investidos mais de R$ 10,5 milhões de recursos municipais nessa infraestrutura.
Segundo a empresa, as obras na Avenida dos Esportes já estão na reta final, faltando apenas a reconstrução de um trecho de 1.260 m2 entre o terminal rodoviário e o CAUE (Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades), que foi comprometido pela chuva, e alguns arremates nos cruzamentos. O problema neste trecho ocorreu no último dia 18 na aplicação da segunda camada da capa asfáltica, que não teve tempo suficiente para secar antes da chuva.
A sinalização nos cruzamentos da Avenida dos Esportes já está sendo realizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito no período da noite para não atrapalhar o tráfego de veículos. Já na primeira semana de janeiro será pintado o restante da via, por empresa contratada.
Após o término das obras na Avenida dos Esportes, o programa terá continuidade na Avenida Independência, onde as obras já tiveram início. Já a próxima via a receber a melhoria será a Avenida Gessy Lever, que inicia no bairro Lenheiro chegando até o Mirante do Lenheiro.