A realização de um Festival Interno, neste sábado e domingo, dias 17 e 18, marcará o encerramento das atividades da Escolinha Municipal de Tênis de Campo, que funciona na quadra municipal no CLT (Centro de Lazer do trabalhador) "Ayrton Senna da Silva". O evento é uma promoção da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e deverá reunir 350 alunos de diferentes categorias que participarão das finais do "IV Torneio de Tênis dos alunos do CLT", que ocorrerão no sábado, dia 17, a partir das 8 horas.
No domingo, dia 18, o evento contará ainda com a participação do tenista Ricardo Mello (número 2 no Ranking Brasileiro), que irá "bater uma bolinha" com os alunos no periodo da manhã, a partir das 9 horas, e entregar os troféus para os campeões e vice-campeões. A premiação incluirá raquetes para os campeões, distribuição de camisetas e medalhas para todos os alunos, além de sorvete, pipoca e algodão doce.
Os participantes terão a oportunidade também de assistir a apresentação de "Teatro de Fantoches" , música ao vivo com Vitor Moreno e de acompanhar a chegada do Papai Noel.
O torneio, que teve início no mês de novembro, conta com a participação de 130 tenistas divididos em 12 categorias. São elas: 10 anos (masculino e feminino; 12 anos masculino, 14 anos masculino, 16 anos masculino, adulto feminino C, adulto feminino B, adulto feminino A, adulto masculino acima de 40 anos A, adulto masculino abaixo de 40 anos A, adulto masculino B e adulto masculino C.
Para o secretário de Esportes, Prof. Raí, o festival vem ao encontro da política de expansão do Esporte adotada pela administração municipal. "Essa é uma grande oportunidade dos alunos mostrarem seu talento e das pessoas conhecerem o trabalho de formação de alunos desenvolvido pela Prefeitura", destacou.
Tênis
A modalidade tênis na rede municipal foi iniciada em Valinhos, em 2006, após a inauguração, no final de 2005, da primeira quadra pública de tênis, em parceria com a iniciativa privada, no CLT. No local é realizada a escolinha de tênis de campo desenvolvida com o objetivo de tornar o esporte mais acessível às pessoas carentes e que não têm condições de pagar uma academia. Atualmente, a escolinha atende cerca de 350 alunos de 4 a 60 anos com aulas gratuitas de segunda a quinta-feira.