A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira, dia 21, o desassoreamento de cerca de 220 metros do Córrego Invernada, desde a Rua dos Argentinos até o início da Avenida Joaquim Alves Corrêa, no bairro Nova Suíça. A região apresenta um dos principais pontos de alagamento na cidade, pois o assoreamento acabou por entupir as tubulações das galerias que desembocam no córrego. Para a realização das obras, foi necessária autorizações dos órgãos ambientais. As fortes chuvas que caíram no feriado do último dia 15 tornaram o trecho da avenida praticamente intransitável devido ao volume de água que tomou conta do asfalto.
O secretário de Obras Públicas, José Antonio Francisco Alves, disse que, com a retirada da areia e terra, o leito do córrego foi alargado em um metro e meio e aprofundado acompanhando o terreno. A partir do desassoreamento, a Prefeitura está agora limpando as bocas de lobo e desentupindo as tubulações.
"Estamos entrando no período de chuvas e esse era um ponto de alagamento que agora será minimizado, assim como em outras áreas da cidade. Já instalamos travessias de água no bairro Alpinas e na Rodovia Flávio de Carvalho com recursos do PAC Drenagem. E atualmente está em construção outra travessia na Rodovia Comendador Guilherme Mamprin, próximo ao colégio Etapa, também com recursos federais", contou o secretário.