Programação envolverá várias secretarias, Fundo Social e Câmara
A vice-prefeita, Laís Helena, e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDC) se reuniram com representantes de algumas secretarias e do Poder Legislativo na segunda-feira (16).
O objetivo do encontro, realizado na sala Ivan Fleury Meirelles, no Paço Municipal, foi iniciar as discussões sobre a organização da 10ª Semana da Mulher, que ocorrerá de 6 a 11 de março.
A organização do evento incluirá algumas atividades. Entre as ações estão a entrega da Medalha Sarah Kubitscheck, em sessão solene na Câmara; projeto Ação Saúde; palestras; sessão de cinema; caminhada no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva.
Participarão do evento feminino as Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, da Saúde, de Esportes e Lazer, de Educação, Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Câmara, além do Conselho da Mulher e da vice-prefeita.
Empoderamento – Atualmente, a Prefeitura tem seis mulheres no comando de secretarias, incluindo o Fundo Social e o gabinete da vice-prefeita, o que representa algo em torno de 35% no universo masculino – considerando a presença do prefeito Orestes Previtale, do Secretariado e Chefia de Gabinete.
São elas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Renata Previtale; as secretárias do Desenvolvimento Social e Habitação, Dulce Maria de Paula Souza; da Fazenda, Maria Luísa Denadai; de Cultura e Turismo, Maria Angela Giardelli; e de Planejamento e Meio Ambiente, Maria Sílvia Previtale; e a vice-prefeita Laís Helena.
Já na atual legislatura da Câmara, entre os 17 vereadores, duas são mulheres: Dalva Berto e Mônica Morandi.
17-01-2017