Sete tenistas do projeto social de tênis de campo do CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) "Ayrton Senna da Silva", que é mantido pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistaram títulos no 43º Raquete de Ouro. Tradicional na região e válido pelo ranking da Liga Campineira de Tênis, o campeonato foi realizado no último final de semana de setembro e encerrado dia 2, domingo, com disputas em vários clubes de Campinas. Participaram das disputas 400 tenistas da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e também de São Paulo, divididos em 37 categorias. A equipe de Valinhos foi composta por 80 atletas nas categorias de 10 a 60 anos e foi a maior do evento.
Os atletas que se consagraram campeões e vice-campeões receberam raquetinhas de ouro e prata e premiação em dinheiro. Veja abaixo os atletas valinhenses vencedores.
A modalidade
A modalidade tênis na rede municipal foi iniciada em Valinhos, em 2006, após a inauguração, no final de 2005, da primeira quadra pública de tênis pela administração municipal, em parceria com a iniciativa privada, no CLT. No local, o projeto social de tênis é desenvolvido com o objetivo de tornar o esporte mais acessível às pessoas que não têm condições de pagar uma academia. Atualmente cerca de 300 alunos, entre 5 e 60 anos de idade, frequentam aulas gratuitas realizadas de segunda a quinta-feira. Os interessados em participar podem procurar pelo professor Pedro Stucchi no próprio CLT.
Atletas vencedores
CATEGORIA 10 ANOS FEMININO
CAMPEÃ: JULIA DE PAULA LODI
VICE-CAMPEÃ: VITÓRIA DE BRITO FRANCISCO
CATEGORIA 11 ANOS MASCULINO
VICE-CAMPEÃO: BRYAN KELVIN LOPES DA SILVA
CATEGORIA 35/39 ANOS MASCULINO
VICE-CAMPEÃO : REGINALDO CANDIDO GARCIA
CATEGORIA PRINCIPIANTE FEMININO
VICE-CAMPEÃ: LARISSA DE PAULA
CATEGORIA 19/34 ANOS FEMININO
VICE-CAMPEÃ: LIVIA MENDES BRANCO
CATEGORIA 40/44 ANOS FEMININO
VICE-CAMPEÃ: MARA LUCIA ROMANIN