Uma equipe técnica do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) estará no Paço Municipal no próximo dia 8 de outubro, sábado, das 9 às 16 horas, para atender mutuários dos conjuntos habitacionais construídos pela companhia em Valinhos com problemas de documentação e inadimplência, para que possam regularizar pendências. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, os proprietários com problemas serão convocados antecipadamente pela própria companhia.
O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marcio Ferreira, disse que essa é mais uma ação do CDHU, com apoio da Prefeitura, para ajudar os mutuários inadimplentes na solução dos problemas contratuais e financeiros. "Os mutuários poderão fechar acordos e resolver problemas de atraso de mensalidades", explicou.
Os moradores terão a possibilidade de regularizar contratos com condições especiais de pagamento. O não comparecimento poderá acarretar transtornos aos inadimplentes que não demonstrarem interesse na negociação do débito. Nesses casos, a CDHU poderá entrar com ação na Justiça para retomar a habitação.