Três tenistas do projeto social de tênis de campo do CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) "Ayrton Senna da Silva", que é mantido pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistaram títulos no 1º Open Onodera Estética Cambuí/Taquaral de Tênis, realizado nos dias 19 de junho e 2 e 3 de julho, no distrito de Sousas, Campinas. Mara Lúcia Romani e Rosirene Benasi Roman Fácio foram campeã e vice-campeã, respectivamente, na categoria feminino adulto livre. Paulo Sérgio Lodi ficou com o título de vice-campeão na categoria 40/44 anos masculino.
O torneio foi válido pela Liga Campineira de Tênis e contou com a participação de 100 tenistas da RMC (Região Metropolitana de Campinas), sendo que Valinhos participou com uma equipe de dez adultos que treinam no CLT.
Segundo o professor de tênis, Pedro Stucchi, o próximo torneio que os atletas do projeto social do CLT deverão participar será em agosto, na Academia Quik Sport Center de Valinhos. A competição também será válida pela Liga Campineira de Tênis de Valinhos e a expectativa é de que 60 tenistas participem.
A modalidade
A modalidade tênis na rede municipal foi iniciada em Valinhos, em 2006, após a inauguração, no final de 2005, da primeira quadra pública de tênis pelo em parceria com a iniciativa privada, no CLT. No local, o projeto social de tênis é desenvolvido com o objetivo de tornar o esporte mais acessível às pessoas que não têm condições de pagar uma academia. Atualmente cerca de 220 alunos, entre 4 e 60 anos de idade, frequentam aulas gratuitas realizadas de segunda a sexta.