Tributo teve apenas atualização da inflação, sem aumento real
O pagamento da cota única ou da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) está programado para o dia 16. As demais parcelas têm vencimento para todo o dia 10 de cada mês, com pagamento nos bancos credenciados. Este ano, o imposto não teve aumento, apenas a correção do valor da inflação. Ao todo, foram distribuídos 46.873 talões, enviados pelos Correios a partir de dezembro do ano passado.
A Prefeitura concede 6% de desconto no imposto aos contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única e estiverem em dia com o tributo, de acordo com a Lei N.º 4.950/2013, que instituiu o Programa ‘Bom Pagador’. Sem aumento real, o IPTU teve somente a correção do valor da inflação, fixada em 8,5%, segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
O contribuinte que, por ventura, não recebeu o carnê na residência deverá procurar a Secretaria da Fazenda ou emitir os boletos acessando o site www.valinhos.sp.gov.br, no link serviços on-line.
Atualização – O IPTU não teve aumento nos últimos três anos, apenas a atualização da inflação. No ano passado, o imposto teve o reajuste de 10,33%, também com base no INPC.
04-01-2017