O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos promoverá no dia 27 de abril, quarta-feira, a partir das 13h30, o 2º Chá Beneficente para marcar os 22 anos de sua fundação e com objetivo de angariar fundos para os projetos sociais do órgão. Além de um delicioso cardápio composto por variados chás, sucos, bolos e tortas, quem participar poderá se divertir com bingo, sorteio de brindes e adquirir peças diversificadas, pães e biscoitos, tudo confeccionado pelos participantes dos cursos de corte e costura, artesanato e padaria artesanal do Fundo, dentro do projeto de capacitação profissional e geração de renda e emprego, promovido desde 2005.
Os convites são limitados. Eles custam R$ 18 e estão à venda na sede do Fundo, localizada na Rua José Milani, nº 258, Centro – em frente ao Cartório, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O chá será na Villa Flor Eventos (Rua Herminia Oliva Pavan, 250- bairro Ponte Alta). Informações podem ser obtidas pelo telefone 3871-2988.
"Disponibilizamos 350 convites e esperamos contar novamente com uma grande participação neste segundo chá beneficente, como ocorreu no primeiro evento, no ano passado. Será um bom momento onde vamos comemorar os 22 anos do Fundo que tem inúmeros serviços prestados à comunidade. Digo sempre que tenho o privilégio de ser pela terceira vez presidente deste órgão que foi criado na primeira administração do prefeito Marcos, em 27 de abril de 1989. Este chá também é uma importante ação, pois é uma oportunidade de angariarmos fundos para serem revertidos em prol de projetos sociais e atendimentos emergenciais às famílias carentes", destaca dra. Adriana.
A presidente também lembra que o órgão tem desde 2005 realizado uma série de eventos e parcerias para vendas de produtos com o mesmo objetivo, entre eles a participação com espaços na Festa do Figo e Expogoiaba, promoção da Festa Italiana e os estandes no Shopping Valinhos em períodos comemorativos, como Dias das Mães e Natal.
Ações
A partir de 2005, o Fundo passou a desenvolver uma série de ações que visam a promoção social das famílias carentes como um todo. Além do socorro emergencial com o oferecimento de alimentos, roupas, cobertores, enxovais de bebê, cadeiras de rodas e muletas, e de campanhas como a de Inverno e Natal, e bazares itinerantes, o Fundo realiza ainda um grande trabalho para oferecer ferramentas às pessoas que estão em busca de melhores chances no mercado de trabalho ou aumentar a renda familiar.
"O órgão desenvolve diversos cursos gratuitos, pois queremos que as pessoas que nos procuram tenham novas oportunidades", conta dra. Adriana ao destacar que, com estas ações, o Fundo deixou de ser meramente assistencialista e passou a atuar com projetos de responsabilidade social. Entre os cursos que beneficiaram cerca de 4.700 pessoas estão o Programa de Inclusão Digital, que já formou 2.600 participantes e neste semestre atende mais 280 alunos; corte e costura; introdução à moda; artesanatos; padaria artesanal; confeitarias fina e básica; culinária; cozinheiro, montagem e manutenção de bicicletas em parceria com o SENAI (Serviço Nacional da Indústria); empregada doméstica; e organização de armários, em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria).