Uma das matinês mais animadas de Valinhos, a preparada pelo Programa de Atendimento ao Idoso da Prefeitura, espera levar para o Centro de Convivência do Idoso, no próximo dia 4 de março, sexta-feira, cerca de 200 foliões participantes do programa. A atividade, que já é tradicional no calendário da folia valinhense, terá como tema “Recordar é Viver”, um misto do resgate dos antigos carnavais e a vitalidade dos participantes do programa que não perdem a folia. A atividade terá início às 13h30 e será animada pela banda Por Akazo.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marcio Ferreira, a preocupação da administração municipal é levar muita diversão aos foliões. “Da mesma forma com que conduzimos as atividades no Centro de Convivência e nos bairros, queremos mais uma vez tornar a matinê carnavalesca um ambiente agradável e divertido”, disse Marcio. Segundo o secretário, estão em formação blocos carnavalescos. Um concurso premiará entre eles os quesitos originalidade, luxo, criatividade e animação. Também haverá um concurso para premiar o folião e a foliona mais animados, o mais idoso e também a fantasia mais luxuosa e original.
Será distribuído confete, serpentina e suco para hidratar os foliões. A Associação da Terceira Idade vai abrir o bar para venda de comes e bebes.
A matinê também será aberta aos idosos que não estão inscritos no Programa do Idoso. “A entrada é gratuita. Podem participar pessoas com mais de 60 anos e todas estão convidadas a se divertir neste ambiente saudável e familiar”, convida Marcio.
Calendário
O “Carnaval da Alegria” é uma atividade que faz parte da programação anual do Programa de Atendimento ao Idoso e sua realização, além de levar diversão aos idosos, visa despertar outros valores. “É uma ação muito interessante, pois para a matinê ocorrer há uma participação ativa dos idosos que trabalham na organização do evento e na formação dos blocos, desenvolvendo com isso autonomia e criatividade em mais um momento de integração”, diz o secretário Márcio Ferreira.