03 DEZ 2010
Prefeito Marcos anuncia que casas do Jardim São Marcos já podem ter escrituras

Depois de quase 18 anos que construiu e entregou o Jardim São Marcos, o prefeito Marcos José da Silva irá realizar o sonho de seus moradores de ter as escrituras definitivas de suas casas. Marcos anunciou na manhã do último dia 17, sábado, durante reunião com moradores do bairro, que a Prefeitura e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) começam nesta semana os trabalhos de orientação para os proprietários requerem suas escrituras no Cartório de Registro de Imóveis. Desde esta quarta-feira, dia 21, técnicos da administração municipal e da Companhia estão atendendo os moradores que estão com seus financiamentos quitados junto à CDHU no prédio das futuras instalações do Pronto Atendimento do São Marcos para receber os documentos e tirar dúvidas.
O prefeito destacou que a liberação das escrituras só está sendo possível porque sua administração se empenhou na regularização do pagamento da área, desapropriada em 1990, para a construção de 903 unidades habitacionais. Marcos disse que tem um carinho muito especial pelo São Marcos. “Fui o prefeito que implantou este bairro e lá se vão 18 anos. Eu iniciei um ciclo e Deus me deu o presente de encerrar esse ciclo com a finalização do pagamento da área, coisa que os prefeitos que me sucederam poderiam ter feito, e de conseguir com que a documentação junto a CDHU ficasse pronta para a lavratura da escritura para quem terminar de pagar o financiamento ou para aquelas senhoras que infelizmente ficaram viúvas e têm o mesmo direito”, destacou.
De acordo com o diretor da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, Geraldo Norberto Bueno, os moradores que já estão em condições de solicitar as escrituras terão um mês para preparar a documentação e tirar dúvidas com a equipe da Prefeitura, das secretarias de Assuntos Jurídicos e Institucionais, e de Desenvolvimento Social e Habitação. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. “Ninguém ficará sem resposta. Caso não seja possível tirar a dúvida na hora, estudaremos as singularidades de cada caso e agendaremos uma data para a resposta. E caso seja preciso, vamos agendar consultas para o final da tarde e início da noite, para podermos contemplar aquelas pessoas que trabalham durante o dia”, explicou.
O Jardim São Marcos, que hoje agrega comércios, igrejas, escolas, posto de saúde e investimentos da iniciativa privada, como condomínios de alto padrão, foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 1992, no final da primeira administração do prefeito Marcos. Ele lembrou que as 903 casas foram entregues sob a crítica de seus adversários políticos. “Falavam que o São Marcos ia se tornar uma favela, e hoje esse bairro é uma cidade com vida própria e que propiciou o desenvolvimento de toda a região. Investidores entenderam que aqui é uma região próspera, e eu tenho orgulho de ter iniciado tudo isso. Hoje são cerca de 15 mil moradores na região”, concluiu.