03 DEZ 2010
Biblioteca de Valinhos recebe “Viagem Literária” em agosto

A Biblioteca Pública Municipal de Valinhos “Mário Corrêa Lousada” receberá pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Viagem Literária” da Secretaria do Estado da Cultura. A programação será aberta no dia 17 de agosto, com o módulo Contação de Histórias.
Segundo o diretor da Biblioteca de Valinhos, Djalma Braga, serão duas apresentações, às 9h30 e 14h30, com artistas do Núcleo Caboclinhas, formado pelas atrizes, bailarinas e musicistas Luciana Silveira, Viviane Victtorin, Geni Cavalcante e Aline Anfilo. “Apesar de ter um público alvo, crianças até dez anos, a participação é livre e constitui-se uma ótima opção cultural para o cidadão valinhense”, destacou.
De acordo com Djalma, as diretoras das escolas interessadas em participar das sessões poderão entrar em contato com a biblioteca para agendar os horários. A biblioteca de Valinhos fica na Rua Itália, 477, no Jardim Ribeiro. Telefones: 3871-6022 ou 3871-3972.
A atividade percorrerá as bibliotecas do interior e litoral do estado de São Paulo entre agosto e novembro, levando a cada mês uma atração cultural diferente.

O programa
Lançado em 2008, o programa Viagem Literária consolidou-se, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e as Bibliotecas públicas das cidades participantes, como um dos mais amplos e diversificados projetos voltados ao livro e à leitura no estado de São Paulo. Em sua primeira edição, levou autores e artistas consagrados a 40 municípios paulistas, atraindo milhares de pessoas às Bibliotecas. Em 2009, o programa cresceu: foram 275 atividades e 55 cidades participantes.
De junho a novembro, cada Biblioteca recebe uma atração mensal ligada à literatura. Serão cinco atividades que têm por objetivo estimular o prazer da leitura, incentivando o público a se aproximar cada vez mais da Biblioteca de sua cidade. Bate-papo com escritores, contação de histórias e oficina de criação literária serão o passaporte para uma viagem pelo mundo dos livros.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024