03 DEZ 2010
Campo de areia do Bom Retiro será reinaugurado

O campo de areia do Bom Retiro, que fica ao lado do Estádio Eugênio Franceschini, será reinaugurado neste sábado, dia 3, com a realização de jogos entre atletas do projeto “Antes do craque, o cidadão”, que coordena quatro categorias de futebol no bairro (fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil). A recuperação do espaço esportivo é fruto da união da Prefeitura e comunidade local. A ação é resultante também de um compromisso assumido com os moradores e integra a política de melhorias na área esportiva.
Os serviços no campo de areia do Bom Retiro foram realizados com apoio das secretarias de Obras e Serviços Urbanos em parceria com a direção do Valinhos Futebol Clube e o grupo de voluntários do projeto “Antes do craque, o cidadão”. Foram eles: limpeza do terreno, colocação de traves e rede de proteção, fechamento do local com execução de muro e de calçada de 60 metros na lateral para pessoas com deficiências e plantio de grama em volta do campo de areia de 42 X 30 metros, tamanho oficial de um campo society.
O espaço depois de recuperado será utilizado pelo Valinhos Futebol Clube, pelos participantes do projeto “Antes do craque, o cidadão” e membros da comunidade, em datas e horários a serem definidos. Também serão realizadas aulas da nova escolinha municipal de futebol de areia que será aberta futuramente pela Secretaria de Esportes e Lazer no local.