03 DEZ 2010
Governo Marcos inicia construção de escola no Jardim América

A administração do prefeito Marcos José da Silva dá mais um importante passo na área da educação. Teve início nesta semana a construção de uma EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) no bairro Jardim América II, ao lado da creche Oswaldo Muller. Esta é a segunda unidade a ser construída pelo governo Marcos, que já reformou e ampliou 27 unidades de ensino, além de investir na capacitação dos professores, implantação de apostilas, distribuição de kit de material escolar, livro de inglês e de uniformes. Na semana passada, o prefeito anunciou também a construção de uma escola no Parque das Colinas.
A unidade do Jardim América II terá capacidade para atender 300 alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental em cinco salas de aula, sala de informática, biblioteca, salas de diretoria e de professores, secretaria, pátio, vestiários, cozinha, almoxarifado, despensa e sanitários. A obra, no valor de R$ 428.683, está sendo custeada com recursos do governo estadual de R$ 300 mil e contrapartida da Prefeitura de R$ 128.683. A previsão de término da construção é de nove meses.
O secretário da Educação, Zeno Ruedell, destacou que com a construção dessa escola os estudantes do Jardim América II poderão ser atendidos no bairro desde a creche, que foi entregue pelo prefeito Marcos em 2005, até a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. “É uma grande conquista para os moradores dessa região”, disse.
Ruedell ressaltou ainda que nos últimos anos a procura por vagas nas escolas municipais aumentou significativamente o que tem exigido da administração municipal a ampliação e a construção de escolas. “Isso mostra que a comunidade está acreditando na administração municipal e na qualidade de ensino oferecida na rede municipal”.

Escola Pq. Das Colinas
A construção da outra escola anunciada pelo prefeito no Parque das Colinas visa atender a nova demanda de estudantes que deve surgir com a construção das novas unidades habitacionais que serão construídas próximo ao Residencial Alvorada. Ao todo, serão construídos mais de 1.440 apartamentos naquela região.
Pelo projeto da Prefeitura, a nova escola terá 18 salas de aula para abrigar os alunos de EMEB (Escola Municipal de Educação Básica), que compreende as antigas EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental). Serão quatro pavimentos que também compreenderão quadra poliesportiva, biblioteca, sala de informática, cozinha, banheiros, pátio, salas para professores e coordenadores, diretorias e vice-diretorias, salas para reforço, entre outros.