03 DEZ 2010
Prefeito Marcos entrega Campo de Futebol do Jd. São Marcos

O prefeito Marcos José da Silva cumpriu mais um compromisso firmado com os moradores do Jardim São Marcos e da região na manhã do último dia 19, sábado, ao entregar o campo de futebol e os vestiários, localizados na Rua 6 . Para marcar a entrega do novo espaço esportivo foi realizada uma partida entre as equipes mirins do EC (Esporte Clube) São Marcos e do EC (Esporte Clube) Jurema. A obra foi feita com recursos municipais da ordem de cerca de R$ 142 mil.
“Já fizemos muitas coisas aqui no Jardim São Marcos desde 2005”, recordou o prefeito antes de entregar oficialmente o campo de futebol à comunidade. Entre as melhorias estão: a reforma da CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil); a reforma da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Dom Bosco; as reformas da escola municipal e da escola estadual, junto com o Governo do Estado; a implantação do posto bancário e da Guarda Municipal; a instalação de pontos de ônibus cobertos, o recapeamento das ruas do bairro, por meio do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano); e a construção de ponte em parceria com empreendedores. “Em breve vamos inaugurar um belo pronto atendimento e dar uma geral na praça central do bairro, que vai ter equipamentos para a molecada brincar no parquinho”, completou Marcos.
“Muitos perguntam por que não foi feito um campão oficial aqui, mas por questão ambiental, por ter córrego, mata, não foi possível. Esticamos as medidas do campo onde podíamos e fizemos vestiário. Demorou um pouco, mas graças a Deus estamos aqui hoje”, relatou o prefeito.

São Luiz
Ainda sobre o bairro vizinho, São Luiz, no qual moram cerca de quatro mil pessoas, o prefeito anunciou que em breve a Prefeitura irá cobrir a quadra poliesportiva. Essa cobertura será a primeira de várias outras a serem efetuadas em outros bairros que foram beneficiados pelo governo Marcos com a construção de quadras financiadas com recursos do governo federal e estadual. No total, Marcos entregou 16 quadras localizadas nos seguintes bairros: Jardim Maracanã, Morada do Sol/Jardim Universo, Parque Portugal, Jardim São Luiz, duas no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) no Jardim Pinheiros, Colina dos Pinheiros (coberta), Centro Esportivo Eledir Rosa de Amorim (coberta) e nas escolas do Macuco, Bom Retiro, Country Club, Capivari, Parque das Colinas, Jardim América II, além da reforma do campo de futebol do Jardim São Pedro.
Segundo o prefeito, os espaços são utilizados tanto para a formação esportiva e social, quanto para o lazer e permitem uma maior integração e socialização entre os moradores dos bairros mais distantes, contribuindo para a descentralização do esporte. Marcos destacou que o serviço de cobertura da quadra do São Luiz está sendo licitado. Ele recordou que também, recentemente, o bairro foi beneficiado com o asfalto, realizado por meio de plano comunitário.

Treinos e escolinha funcionarão no novo campo de futebol
O novo campo de futebol será utilizado para os treinos promovidos pela Associação Desportiva do Jardim São Marcos, nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil. Os interessados em participar devem procurar pelo presidente Péricles Gomes Correa, no campo, a partir desta semana, das 8 às 10 horas e das 14 às 17 horas.
As aulas da escolinha municipal de futebol de campo mantida pela Secretaria de Esportes também serão realizadas no novo espaço esportivo. Os interessados devem entrar em contato na Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na Rua Professor Ataliba Nogueira, 67, ao lado do Ginásio Municipal “Vereador Pedro Ezequiel da Silva”. Mais informações 3829-5030.