03 DEZ 2010
Cata-bagulho passará neste final de semana pelas regiões do São Marcos e Bom Retiro

O cata-bagulho prossegue neste final de semana pelas regiões do Jardim São Marcos e Bom Retiro, num total de 18 bairros. A operação iniciada no último dia 13 será desenvolvida em cinco finais de semana abrangendo 119 bairros, divididos por regiões. A ação da Prefeitura de Valinhos, por intermédio das secretarias da Saúde e de Serviços Urbanos, realizada duas vezes ao ano, visa dar oportunidade aos moradores de se desfazerem de maneira correta de materiais que já não utilizam mais, como móveis, eletrodoméstico, madeiras, latas, garrafas, vidros e outros.
Dessa forma a proposta é evitar que esses bagulhos fiquem expostos nos quintais e venham servir de criadouros do mosquito da dengue, ratos, baratas e outros insetos ou sejam depositados em terrenos baldios e córregos, contribuindo para a poluição do ambiente e com pontos de alagamentos.
A operação terá sequência nos dias 10, 11,17 e 18 de abril. Os objetos em desuso deverão ser colocados na calçada para serem recolhidos no dia em que a operação estiver programada para passar no bairro.  Lixo orgânico e entulho não serão recolhidos. Em caso de chuva, a operação será transferida para o próximo final de semana. Na última operação realizada no final do ano passado foram recolhidas 332 toneladas de bagulhos.
Mais informações sobre esta nova operação podem ser obtidas por meio dos telefones 3829-5678 no Departamento de Saúde Coletiva, sistema 156 ou 3829-6033 na Secretaria de Serviços Urbanos.

DIAS BAIRROS
27/03/10  Sábado
Jd. São Marcos, Santa Maria, Santa Gertrudes, São Luiz, Roncaglia, Jd. Samambaia, Bosque dos Eucaliptos.
28/03/10  Domingo Bom Retiro 1, 2, Nova Era, Pq. Figueiras, Jd. União, Jd. Palmares1, 2, Jd. São Pedro, Santa Elisa, Pedra Verde, Santa Rosa, São Joaquim, Pinheirinho.
10/04/10  Sábado São Cristóvão, Bela Vista, Jd. Imperial, Centro, Vila Olivo, Vila Clayton, Rigesa, Jd. Ribeiro, Vila São Luiz, Vila São José, Vila Rosa, Vila Norma, Jd. Primavera, Jd. Planalto, Boa Esperança.
11/04/10  Domingo Jd. Soleil, Nova Valinhos, Castelo, Nova Suíça, Nova Itália, Santo Antonio, Jd. Europa, Terra Nova, Residencial São Luiz, Vera Cruz, Colina do Sol, Paiquerê, São Sebastião, Vila Angeli, Vila Embaré.
17/04/10  Sábado Jd. Santo Antonio, Jd. São Jorge, Vila Progresso, Santa Marina, Panorama, Vila Juliato, Residencial Augusta, Ponte Alta, Maracanã, Jd do Lago, Pq, Florença, Jd. Lorena, Jd. Pacaembu.
18/04/10  Domingo Morada do Sol, Jd. Universo, Santa Escolásica, Vila Pagano, Vale Verde, Country Clube, São Fernando, Chácara São Bento, Apaga Fogo, Jd. Valença.