03 DEZ 2010
Banco do Povo de Valinhos atende provisoriamente no PAT

O posto do BPP (Banco do Povo Paulista) em Valinhos está atendendo provisoriamente junto ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na Avenida dos Esportes, 303 – Centro (em frente ao CACC Centro de Artes, Cultura e Comércio “Adoniran Barbosa”). Isso está ocorrendo devido às reformas no Centro Municipal de Convivência do Idoso, onde o BPP funciona normalmente. O horário de atendimento é das 9 às 12h30, e das 13h30 às 16 horas. Informações pelo telefone (19) 3871-3411.
O Banco do Povo Paulista é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, que oferece microcrédito com taxa especial de juros de 0,7% mensal. “Acredito que essa é uma das menores taxas do mercado e nosso papel é incentivar ainda mais os microempreendedores valinhenses na busca pelo investimento num negócio próprio, e a administração municipal está preparada para ajudar essas pessoas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Marcio Ferreira.
O programa de microcrédito estadual funciona em parceria com as prefeituras, onde o governo participa com 90% dos recursos e os municípios com 10%. “Além de participar na concessão do crédito, nós fornecemos o local de funcionamento, a infraestrutura para o atendimento e o agente de crédito”, destacou Marcio. Os empréstimos variam de R$ 200 a R$ 5 mil para pessoas físicas e R$ 200 a R$ 7,5 mil para pessoas jurídicas.
Para o secretário, essa parceria é uma importante ação da administração municipal no combate ao desemprego, pois possibilita empreendedores valinhenses de pequenos negócios, tanto formais quanto informais, e também as cooperativas e associações de produção, que têm dificuldade de acesso ao crédito bancário a juros baixos. “É por isso que estamos intensificando a comunicação por meio da mídia, para que as pessoas que pensam em adquirir um crédito e expandir seus negócios se animem”, salientou Marcio.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bppvalinhos@valinhos.sp.gov.br.