03 DEZ 2010
São Bento ganha quadra poliesportiva neste sábado

O prefeito Marcos José da Silva inaugura neste sábado, dia 20, às 10 horas, uma quadra poliesportiva no bairro São Bento do Recreio, que fica na divisa da cidade com Itatiba. O equipamento foi implantado na área de 19 mil metros quadrados, onde ficava o antigo Hospital São Bento, que foi adquirida pela municipalidade em 2007. A quadra é a primeira ação para implantação do CLC (Centro de Lazer e Cidadania), um projeto social, cultural e esportivo projetado para a região, que é uma das mais afastadas do centro da cidade.
Os recursos para a construção da quadra do CLC foram conseguidos junto ao Governo Federal, através do Ministério do Esporte. A União entra com R$ 107 mil e o município com a contrapartida de R$ 12 mil. A quadra poliesportiva tem quase 790 metros quadrados e deve se tornar um importante espaço para a prática de esporte e lazer dos moradores dessa região.
O CLC será um espaço com postos de saúde e policial, clube de mães e outras alternativas culturais, esportivas e sociais para a região. “É dever do Poder Público estar presente em toda a cidade, e o São Bento, até pela distância em relação ao Centro, acaba exigindo algumas ações mais específicas e eficazes. E é exatamente isso que os seus moradores, hoje em torno de cinco mil, vão passar a ter em breve", definiu o prefeito no lançamento do projeto à comunidade em 2008.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Danilo Sorroce, esses espaços entregues pela administração municipal são utilizados tanto para a formação esportiva e social, quanto para o lazer. “As quadras permitem uma maior integração e socialização entre os moradores desses bairros mais distantes, contribuindo para a descentralização do esporte. Por isso, pedimos para que essas comunidades nos ajudem na conservação”, afirma.