Evento foi realizado no último fim de semana; organização comemora sucesso das atividades
Aproximadamente cinco mil pessoas participaram da 2ª Virada Sustentável Valinhos, que aconteceu entre os últimos dias 25 e 27/11. Foram 57 atividades gratuitas, voltadas para a comunidade e realizadas nas dependências do Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva (CLT). A Virada Sustentável teve apoio institucional da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e parcerias com Caravana Cultural, Projeto Guri, APAE Valinhos, Grupo Rosa e Amor, além de patrocínio WestRock, fornecedoras de soluções em papel e embalagens e produção da 3 Apitos Esporte e Cultura.
De acordo com a organização do evento, a programação foi voltada para todas as idades e incluiu teatro, shows musicais, oficinas de arte, pintura, reciclagem, esportes e atividades de bem-estar. A edição deste ano da Virada Sustentável teve ainda mais atividades do que em 2015, cuja programação teve 45 atrações para cerca de três mil pessoas.
Novidade neste edição, a feira de troca de roupas foi uma das atrações que despertou bastante interesse do público. As peças que não foram trocadas, cerca de 150, serão doadas para o Recanto dos Velhinhos de Valinhos.
Segundo o produtor do evento, Paulo Pontes, o resultado da Virada Sustentável 'foi muito positivo'. "A programação procurou oferecer atividades para todas as idades, e foi isso que vimos no parque durante esses três dias, famílias se divertindo e aprendendo juntas sobre sustentabilidade, não só nas questões relacionadas ao meio ambiente, mas também por outras perspectivas, como a inclusão social", comentou.
Para o secretário de Cultura e Turismo, André dos Reis, as atividades foram aproveitadas ao máximo pela população valinhense. “A Virada Sustentável deste ano, ganhou corpo com o envolvimento de novos parceiros, fazendo deles um importante aliado na conscientização de nossas crianças, jovens e adolescentes, pois todas as atividades tiveram por objetivo entreter, divertir e conscientizar sobre a questão da sustentabilidade”, disse.