03 DEZ 2010
Encenação da Paixão de Cristo será em três dias

A Secretaria de Cultura já iniciou os preparativos para a encenação da Paixão de Cristo. A novidade este ano será a realização em três dias, 1º, 2 e 3 de abril, ao invés de dois como nos anos anteriores. O palco será o mesmo do ano passado, ao ar livre, no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”, atrás do pavilhão industrial, com entrada franca. Também o primeiro ensaio para o espetáculo já está marcado e ocorre neste domingo, dia 14, às 15h30, no Centro Cultural “Vicente Musselli” (Avenida Joaquim Alves Corrêa, 627 – Jardim Santo Antônio).
Para participar do ensaio o interessado, de ambos os sexos, precisa ter mais de 10 anos, não necessita ter experiência em teatro, pode residir em outras cidades e também não precisa se inscrever antecipadamente. Basta comparecer no dia e local do ensaio. A Secretaria de Cultura emprestará os trajes aos coadjuvantes no dia da apresentação. Mais informações no Centro Cultural ou pelo telefone (19) 3871-3646.

Infraestrutura
No que se refere à infraestrutura, o secretário de Cultura, Mário Farci, que também assina a direção do espetáculo, explica que para receber o público será montada uma arquibancada com capacidade para 3.500 pessoas, em torno do palco que será erguido especialmente para a encenação.
A cenografia será do artista plástico Rubens Barra, que nos últimos anos foi responsável pelo cenário da Paixão de Cristo em Valinhos. “Convidamos novamente o Rubens Barra para a cenografia por se tratar de um dos maiores cenógrafos brasileiros”, destacou Mário.