03 DEZ 2010
Prefeitos pedem a Serra interligação de rodovias

Prefeito Marcos em encontro com Serra no início deste ano, em Vinhedo

Os prefeitos de Valinhos, Marcos José da Silva, de Itupeva, Ocimar Polli e de Vinhedo, Milton Serafim, solicitaram ao governador José Serra a interligação da Rodovia Miguel Melhado Campos, que liga a estrada Vinhedo a Viracopos, à Rodovia dos Bandeirantes. O ofício assinado pelos três prefeitos foi encaminhado a Serra na semana passada e, de acordo com Marcos, uma reunião com o secretário da Casa Civil do Estado, Aloysio Nunes Ferreira e os três prefeitos já está sendo agendada para os próximos dias para discussão do assunto.
O prefeito Marcos explica que a implantação de uma alça de acesso interligando a estrada à Rodovia virá ao encontro da sua proposta de implantação do pólo logísitico na região e que está com o projeto de lei sendo analisado pelos vereadores. A região, segundo o prefeito, já vem se desenvolvendo no sentido da vocação logística. Além disso, a alças de acesso ligando as duas estradas facilitarão o trajeto para o aeroporto de Viracopos e para a estação do futuro trem-bala. “Estamos num momento ímpar na nossa região, com a expansão do aeroporto, que caminha para ser o maior aeroporto de cargas do país, e a logística se consolidando como uma grande vocação para toda a região. Nós, em Valinhos, não podemos ficar atrás. Vinhedo e já está bem mais adiantada em relação a nós, que estamos buscando a criação de um pólo de logística agora, que fica entre a Rodovia Anhanguera e a Bandeirantes. E essa ligação vai ajudar muito no desenvolvimento desse pólo, bem como nos interesses de Vinhedo e Itupeva, que já estão caminhando nesse sentido bem antes que nós”, defende o prefeito.
A proposta da criação deste acesso viria também ao encontro das melhorias que já deverão ser implantadas na Rodovia Miguel Melhado Campos, como sua duplicação prevista pelo Governo do Estado.
Ainda de acordo com Marcos, ele já entrou em contato com o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, para pedir uma audiência com os três prefeitos. “O secretário acenou positivamente e deve estar marcando nos próximos dias esse encontro. Queremos mostrar a ele a importância da obra e reiterar o pedido feito no ofício”, finalizou.