03 DEZ 2010
EMEB do Pq. Portugal ganha duas salas,pintura e playground ampliado

A EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Marli Aparecida Borelli Bazetto, que fica no bairro Parque Portugal, ganhou duas salas, pintura e playground ampliado. As melhorias foram inauguradas pelo prefeito Marcos José da Silva na manhã do dia 27, sábado. No total a escola atende 530 alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental e as obras foram necessárias devido ao aumento da demanda de alunos na região, principalmente, das crianças menores. A ampliação em mais 145 metros quadrados foi executada com recursos municipais da ordem de R$ 183 mil.
Estiveram presentes à cerimônia a presidente da Câmara, Dalva Berto e o vereador Clayton Machado, além do secretário da Educação, Zeno Ruedell, o diretor da escola, Edvaldo Fernandes da Silva, as coordenadoras Ivani Padovan e Mônica de Almeida Julio Onisto, professores, alunos e pais.
O prefeito agradeceu e destacou o trabalho da direção, dos coordenadores e dos professores e também o apoio dos pais e da associação de moradores para a manutenção da qualidade de ensino da escola do Parque Portugal.
A presidente da Câmara, Dalva Berto, também falou sobre importância da valorização da escola no bairro por parte dos pais. Ela ressaltou que a unidade de ensino municipal é exemplo em toda cidade.
O vereador Clayton Machado parabenizou o prefeito pela grande atuação na área da Educação. “São investimentos em toda a cidade, que estão presentes e bem visíveis aos nossos olhos. Isso é realmente acreditar e investir no futuro da nossa cidade”, disse.
Esta foi a 27ª unidade de ensino a receber melhorias desde 2005, com a administração do prefeito Marcos. O secretário de Educação disse que essa atenção às instalações das unidades de ensino se somam aos investimentos em capacitação da equipe pedagógica e distribuição de material didático para os alunos. “É um tripé de investimentos que reverte na qualidade de ensino oferecido aos estudantes da rede pública do município e no qual estamos focando desde 2005”, salientou.
Ruedell completou que além da EMEB ampliada, o Parque Portugal ganhará uma creche, que está sendo construída em terreno de 2.780 metros quadrados, localizado em frente à escola e foi doado pela família de Oscar Walker. “Mais alguns meses as crianças de zero a três anos terão o seu lugarzinho garantido. E se as vagas não forem preenchidas nos vamos atender também crianças de pré-escola”, explicou.
Quando concluída a creche do Parque Portugal será a maior do município, com  1.118,48 metros quadrados de construção e atendimento para 120 crianças. Esta será a sétima unidade municipal e a quarta a ser instalada pelo governo do prefeito Marcos, sendo duas delas no mandato anterior (2005/2009). Os recursos para a obra são provenientes do programa “Pró-infância” do Ministério da Educação no valor de R$ 941.200 e uma contrapartida da Prefeitura de R$ 156.300. O convênio prevê também equipar e mobiliar a unidade, quando ela estiver concluída, com o repasse desde móveis, utensílios e computadores.
O diretor da escola afirmou que a escola está ganhando mais um presente com essas últimas melhorias realizadas. Ele comentou que chegou na escola em 2005 e citou vários benefícios implantados pela Secretária de Educação até hoje. Entre eles: contratação de novos professores; instalação de ventiladores em todas as salas de aula e no pátio; central de água gelada; fechamento da quadra e colocação de bebedouro; e implantação da sala de informática, em parceria com a Eaton. “Esta escola é como se fosse minha casa e toda essa atenção da administração do prefeito Marcos me deixa muito contente. Já passei por muitas escolas e posso dizer que dificilmente em outras cidades do Brasil se encontra uma escola municipal tão bonita, organizada e limpa como a que temos aqui”, finalizou.