03 DEZ 2010
Novas salas do CEMOA serão inauguradas neste sábado

O prefeito Marcos José da Silva inaugura neste sábado, dia 6, às 10 horas, as novas instalações do prédio do CEMOA (Centro Municipal de Orientação ao Adolescente), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. A unidade atende, por meio da parceria entre Prefeitura e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), adolescentes e jovens com atividades educativas e de preparação para o primeiro emprego. Com a ampliação das instalações, o CEMOA teve condições de ampliar de 430 para 570 o número de vagas para este ano. A obra no valor de mais de R$ 340 mil é resultado de emenda parlamentar da então deputada federal Zulaiê Cobra através de pedido do prefeito Marcos.
Localizada na Rua João Moleta, 140, no bairro Lenheiro, em terreno com 5.947 metros quadrado, a sede do CEMOA tinha 277,35 m² antes da ampliação e com o anexo ganhou 364,65 m². “Essa obra é muito importante no cumprimento de mais uma etapa do meu compromisso de oferecer ao jovem a oportunidade do primeiro emprego. Para se ter uma idéia da dimensão da ampliação, os atendimentos vão aumentar em cerca de 1/3. É um crescimento espetacular" comemora o prefeito.
A ampliação do CEMOA foi realizada com recursos do Governo Federal e também da Prefeitura. As novas instalações incluíram um pátio coberto, três salas, uma marcenaria, uma sala multimídia, uma sala para biblioteca, uma cozinha e sanitários.

Educação

O CEMOA atende adolescentes a partir dos 14 anos em dois programas desenvolvidos em parceria com o Senac. O "CEMOA Sem Limites" prepara jovens nos módulos educativos: "Aventurando-se nas Artes", "Construindo o Amanhã" e "Empreender e Crescer". Já o PET (Programa de Educação para o Trabalho) forma alunos para buscar o primeiro emprego