02 DEZ 2010
Menino Maluquinho é apresentado domingo em Valinhos

O Grupo de Teatro Téspis apresenta em Valinhos neste domingo, dia 4, a adaptação para teatro do consagrado “O Menino Maluquinho”, de Ziraldo, uma das maiores obras da literatura infantil brasileira, que trata a infância com bom humor. A encenação feita pelo Téspis data de 1988 e já percorreu diversas cidades do país. A apresentação única está marcada para as 16 horas, no Auditório Municipal, que fica na Rua 21 de Dezembro, 66 – Centro, com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Valinhos.
     A direção do espetáculo é de Edgar Rizzo, que já produziu e dirigiu mais de 40 espetáculos com vários prêmios. A direção musical é de João Paulo Maradei (in memoriam), músico da Orquestra Sinfônica de Campinas, juntamente com Júlio Oliveira e o ator e músico Rafael Smeke. O cenário e adereços são de José Roverato, artista plástico e cenógrafo premiado por vários trabalhos. Os figurinos são de Marina Franco e Maria Aguirre que sempre trabalharam com o Grupo. O elenco de Atores é formado por André Macedo, Carol Goes, Fabiana Rinaldi, Christian Schlosser, Jean Ferreira, Ângela Azevedo, Rafael Smeke e Willian Rodrigues.
     A Montagem de “O Menino Maluquinho” segue a linha adotada pelo Grupo desde sua fundação, isto é, a linha da simplicidade e criatividade dando ênfase ao trabalho do ator, trabalhando sua emoção, buscando uma linguagem artística universal, mas própria, utilizando-se da música especialmente composta para o espetáculo, valorizando o folclore e as cantigas de roda, trabalhando a expressão corporal e a mímica como fundamental para a plasticidade e valorizando a sonoplastia com instrumentos manipulados pelo próprio elenco. Há também o uso de figurinos e adereços de espuma, que usados com muita graça, despertarão a fantasia do espectador.
     Os ingresso estão à venda no Centro Cultural “Vicente Musselli” na Avenida Joaquim Alves Corrêa, 627, Santo Antonio, a R$ 14 inteira e a R$ 7,00 com bonus familiar. Mais informações pelo telefone 3871-3646.