A competição, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer, teve início em agosto e reuniu 11 equipes com 220 atletas
Por 4 a 2, o Grêmio J. Valinhense venceu o Parque Portugal F.C. e levou o título do Campeonato Valinhense de Futebol Veteranos 2016. A finalíssima foi no dia 19/11, no Estádio Eugênio Franceschini (Campo do Bom Retiro). Já o terceiro lugar ficou com o time do A. São Cristóvão de Esportes.
A melhor defesa ficou com a equipe do A. Esportes Palmeirinha com a média de 1,0 gol sofrido por partida. A artilharia é do jogador Reginaldo José do Vale, do mesmo time, com 6 gols assinalados.
Saiba mais - A competição, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, teve início em agosto e reuniu 11 equipes com a participação de 220 atletas em 37 partidas.
Além das duas equipes que disputaram a grande final, e a A. Esportes Palmeirinha, foram inscritas a A. São Cristóvão de Esportes, ADC Barduchi, E.C. São Bento “B”, Náutico/Valinhos F.C., Oxprint, S.C. União/Marmoraria São Bento, Água Nova/Mercado Azaléia e Rei das Águas F.C.. Em 2015, o time campeão foi o E.C. São Sebastião.