Dia 23/10 haverá mais um jogo dentro da mesma fase que definirá equipes finalistas
A equipe de basquetebol feminina sub-17 da ABBF Valinhos/ Secretaria de Esportes esteve no último dia 8/10 em quadra pelo quadrangular final da Série Ouro do Campeonato Metropolitano de Campinas, categoria adulto no Clube Fonte São Paulo, em Campinas e garantiram a primeira vitória.
“Nossas meninas venceram a equipe de Campinas pelo placar de 42 a 38. A atleta valinhense Giovanna Germano foi eleita o destaque da partida. Parabéns pela vitória e agora vamos em busca do título”, comemora o presidente da Associação Búfalos de Basquete Feminino, Rodrigo Ramos, que também é professor de basquete da SEL e preparador físico das jogadoras.
Este é o primeiro ano que a equipe disputa na competição promovida pela Liga Regional de Basquetebol e foi convidada pela presidência da entidade por ser considerada uma das equipes mais fortes da região.
Ainda participam do quadrangular os times de Araras e Dinos de Paulínia. No dia 23/10 haverá mais um jogo dentro da mesma fase que definirá as duas equipes finalistas.
A competição teve início em abril e segue até 5 de novembro. A ABBF Valinhos compete pela categoria livre e é comandada pelo técnico Leonardo Ribeiro que é professor da modalidade, da Secretaria de Esportes e Lazer.
Na primeira fase, nos jogos de turno e returno entre as 10 equipes participantes, as valinhenses ficaram em segundo lugar na classificação geral, permitindo o avanço ao quadrangular. Tiveram 8 vitórias, inclusive contra a adversária deste sábado, Campinas, por 63 a 39, e perderam somente um jogo com apenas um ponto diferença numa partida acirrada contra Dinos de Paulínia (52 x 51).
De acordo com o presidente da Associação Búfalos, o convite para participar da Liga chegou em bom momento.“Esta competição promovida pela Liga Regional nos permite oferecer um período contínuo de jogos, pois há um intervalo muito grande entre os 1º e 2º turnos do campeonato da Federação. E também imprimir um bom ritmo às nossas jogadoras com um volume maior dentro das quadras até mesmo para aquelas que não têm muitas oportunidades de atuar nas disputas da Federação”, destaca Ramos.