Ir para o conteúdo

Prefeitura de Valinhos e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Prefeitura Fácil
Projeto aprovação de Condomínio Horizontal
AVALIAR

Documentos necessários:

  • Requerimento Padrão PMV (modelo abaixo).
  • Qualquer um dos itens de I a V:

I - contrato com autorização expressa do proprietário;

II - compromisso de compra e venda, devidamente registrado no Registro de Imóveis ou com firma reconhecida em cartório dos compradores e vendedores;

III - contrato representativo da relação obrigacional, ou relação de direito existente entre o proprietário e o possuidor direto; e

IV - certidão do registro imobiliário contendo as características do imóvel, quando o requerente possuir escritura definitiva sem registro ou quando for possuidor "Ad usucapionem " com ou sem justo título ou ação em andamento.

V – Matrícula atualizada do Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Valinhos (com data de emissão não superior a 06 meses).

  • Taxa de aprovação de projetos
  • A.R.T. (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) do autor do projeto e do responsável técnico.
  • Contrato Social, quando empresa.
  • Certidão Negativa de Débitos Imobiliários – IPTU (através do site).
  • Certidão Negativa de Débitos Mobiliários  (autor do projeto e responsável técnico) - Profissionais estabelecidos no município de Valinhos. (através do site).
  • Comprovante de pagamento da taxa de I.S.S.Q.N. (Imposto sobre serviços de qualquer natureza) do autor do projeto e responsável técnico referente ao exercício fiscal vigente - Profissionais não estabelecidos no município de Valinhos.
  • • 01 via das Diretrizes da Prefeitura (folha de informações e diretrizes gráficas).

    • 01 via das Diretrizes do DAEV (folha de informações e diretrizes gráficas).

    • 01 via do projeto de condomínio completo.

    • 01 via do memorial descritivo do condomínio detalhando todas as áreas (acessos, vielas, etc…).

    • 01 via do projeto de terraplenagem (com volume de corte, aterro, etc.).

    • 01 via do memorial descritivo da terraplenagem (apontando, inclusive, os cuidados com a APP e medidas mitigadoras durante a movimentação de terra).

    • 01 via do projeto de drenagem.

    • 01 via do memorial descritivo da drenagem (interna e externa).

    • 01 via do projeto de rede de água aprovado pelo DAEV.

    • 01 via do memorial descritivo da rede de água aprovado pelo DAEV.

    • 01 via do projeto da rede coletora de esgoto aprovado pelo DAEV.

    • 01 via do memorial descritivo da rede coletora de esgoto aprovado pelo DAEV.

    • ART ou RRT do responsável técnico, caso seja prevista a execução de muro de arrimo, pontes, estabilidade de talude, etc. Os documentos deverão ser gerados e preenchidos conforme Portaria SDUMA n° 07, de 03 de maio de 2022.

    • 01 via do projeto da rede de energia elétrica a ser analisado pela CPFL. O interessado deverá apresentar, oportunamente, 01 via do projeto devidamente aprovado pela companhia.

    • 01 via da planilha de custos do empreendimento elaborado pela Caixa Econômica Federal (se o empreendimento for financiado pela instituição), para cálculo do valor da contrapartida, em atendimento ao Decreto n° 11.146, de 18 de março de 2022.

    • 01 via do Certificado de Aprovação do GRAPROHAB (cópia autenticada).

    • 01 via de todos os projetos aprovados pelo GRAPROHAB, inclusive paisagístico, se houver.

    • 01 via do termo de compromisso firmado com a CETESB/SDUMA/Valinhos e a outorga do DAEE para eventuais intervenções.

    • Protocolizar, em expediente próprio, o Estudo de Impacto de Vizinhança e o Relatório de Impacto de Vizinhança (EIV/RIV), sempre que exigido.

    • Protocolizar, em expediente próprio, o Relatório de Impacto de Trânsito (RIT), sempre que exigido.

    • Encaminhar arquivo eletrônico em dwg (ACAD 2004) dos projetos e dos memoriais (em PDF) em CD, DVD ou pen drive.

    • Protocolar pedido com taxa paga junto à Coordenadoria de Protocolo Geral.

                Obs. 01: Outros documentos e materiais técnicos poderão ser solicitados durante a análise  em virtude da especificidade de cada projeto.

                Obs. 02: Serão solicitadas 05 vias definitivas dos projetos assim que os mesmos estiverem  tecnicamente aptos à aprovação.

Aos cuidados

Divisão de Aprovação de Parcelamentos do Solo

Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia