Objetivo é promover parcerias junto aos municípios do interior do Estado para fomentar o esporte de base
O carismático Jadel Gregório, medalhista em pan-americanos e em diversos mundiais no salto triplo e hoje secretário-adjunto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, se mostrou como um importante incentivador em visita no último dia 11/8 às instalações do complexo esportivo de Valinhos na área da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Ele conheceu as obras do Centro de Artes Marciais, a estrutura do Ginásio Municipal de Esportes ‘Vereador Pedro Ezequiel da Silva’, onde conversou com as jogadoras da equipe de voleibol feminino Renata Valinhos/Country e as parabenizou pelas conquistas em competições estaduais, e também esteve na área da piscina municipal quando se encontrou com alunos que treinam natação e competem por Valinhos em vários campeonatos.
“Vocês devem se esforçar e seguir no esporte, seguir em frente. O esporte me trouxe muita coisa boa, conquistas e vitórias importantes. Viajei pelo mundo praticando esporte, uma experiência inesquecível”, disse às crianças e adolescentes que treinavam na piscina municipal.
Recebido por representantes da Secretaria de Esportes, Jadel se mostrou interessado em promover parcerias com o município para fomentar o esporte de base.
“O objetivo da visita é a busca de parcerias com os municípios. Estamos fazendo um trabalho de formiguinha para que lá na frente possamos ter um ganho não só na cidade, mas para o Estado e Brasil todo. E Valinhos faz parte deste contexto. Apesar de ser uma cidade de porte pequeno, tem um importante trabalho sendo desenvolvido na área esportiva. A cidade, por exemplo, tem quatro atletas que participam dos Jogos Olímpicos do Rio. E isto desperta o interesse em todos e na Secretaria em procurar fomentar ainda mais o esporte”, disse.
“Vejo que a cidade tem infraestrutura para a prática do esporte. Nunca tinha visitado este ginásio que é espetacular, tudo limpinho e bem montado, com atletas treinando e até pais na arquibancada. Isto enche os olhos. Temos que fazer com que a sociedade participe mais, que os pais incentivem seus filhos, que as empresas possam patrocinar e dar mais apoio para que estes quatro se transformem em 400, no amanhã, participando de olimpíadas no futuro”, completou.