Patrocínio do Pastifício Selmi é renovado por mais um ano
A disputa da Superliga A está chegando ao fim. Nesta sexta-feira, 4/3, a equipe Renata Valinhos/Country enfrenta o Brasília Vôlei, pela 11ª rodada e última do returno. O jogo será no Ginásio Municipal de Esportes Vereador Pedro Ezequiel da Silva, marcado para iniciar às 21h30. O ingresso pode ser trocado por um quilo de arroz na Secretaria de Esportes ou, para os associados do Country Club Valinhos, na Coordenação de Atividades.
A equipe ocupa a 11ª colocação com sete pontos ganhos e não tem mais chance nesta competição, esperando a disputa do quadrangular com as duas equipes que caem da Superliga A: Renata Valinhos e São Bernardo Vôlei que vão competir com o 2º e 3º colocados da Superliga B, visando uma vaga na Superliga A. Essas disputas deverão acontecer no final de março e começo de abril porque a Superliga B só termina no dia 20 de março. Ou seja, o vôlei de Valinhos ainda tem chances de se manter na Superliga A em 2017.
O técnico André Rosendo avalia que a equipe poderia ter conquistado resultados melhores na Superliga A, ser mais competitiva, mas o Renata Valinhos/Country não conseguiu um padrão forte e equilibrado. Porém, segundo ele, todos, comissão técnica e atletas, aprenderam muito na competição.
“Foi uma competição muito forte, até fora do padrão e acredito que a Superliga A de 2017 será ainda mais pesada pelo nível técnico das atletas. A inexperiência de nossas meninas numa competição que exige demais, com jogos toda terça e sexta-feira, se transforma numa maratona e chega um momento que o corpo não raciocina, sem contar as lesões, hoje tenho oito atletas fazendo fisioterapia, mas temos que nos preparar para isso e conseguir impor um ritmo mais forte de jogo”, ressaltou o técnico.
Renovação do Patrocínio - A boa notícia veio do patrocinador: Pastifício Selmi, que através da marca Renata patrocinou a equipe nesta competição e como houve uma boa exposição da marca que se inseriu de forma positiva no esporte, o patrocínio foi renovado com um valor pouco maior do atual e vai vigorar de maio de 2016 a abril de 2017, para que a equipe tenha objetivos maiores e um nível melhor nas futuras competições.
O técnico André Rosendo destaca que isto dá num novo alento ao Projeto Voleibol Valinhos, principalmente para a equipe profissional, que terá condições de ter dois a três reforços.
“Vamos aguardar as definições se vamos disputar a Superliga A ou B, mas nossos objetivos estão focados numa boa disputa da Copa São Paulo e no Campeonato Paulista Divisão Especial. Continuamos acreditando na equipe e no trabalho que realizamos até aqui, essas jovens atletas escreveram o nome na história das disputadas da 22ª edição da Superliga A, que trouxe para Valinhos jogos sensacionais, atletas de seleção e despertou na torcida o gosto pelo voleibol”, reforçou o técnico.
“Não podemos deixar de agradecer o apoio da Prefeitura Municipal através do Prefeito Clayton Machado e da Secretaria de Esportes, do Country Club Valinhos através de seu presidente Claudinei Paranhos, a imprensa que tem divulgado e promovido o voleibol de Valinhos através do Renata Valinhos/Country, novos desafios estão por vir, mas com o apoio de todos vamos vencendo os inúmeros obstáculos e conquistando um ponto de destaque nesta modalidade esportiva”, conclui Rosendo.
02-03-2016