As inovações ocorreram desde o início da administração
As inovações feitas no Centro Cultural Vicente Musseli, na atual administração, colaboraram para que o local seja uma grande escola de artes dentro da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Foram feitas mudanças na parte física, assim como nos aspectos administrativo e pedagógica.
Além do aumento na quantidade de bairros atendido no Projeto Catavento Cultural, na parte estrutural todas as salas foram reformadas no primeiro ano de gestão. Assim como foi ampliada a sala de professores, criou-se ainda um espaço livre para alunos aguardarem as aulas e para exposição dos artistas da cidade.
As mudanças atingiram também a parte administrativa e pedagógica. “Voltamos a realizado o Festival de Dança no Ginásio Municipal de Esportes, promovemos ainda treinamento, palestra e workshops para professores e funcionários e estamos implantando o Sistema de Gerenciamento dos Alunos”, enumera o diretor da Cultura, Denilson Dias Soares.
Segundo ele, também foi implantado uma coordenadoria pedagógica, visando à reestruturação desta área dos cursos, assim como a internet gratuita, uma parceria com a Educação e a Net para alunos e professores.
19-02-2016