Equipamentos são emprestados para pessoas que precisam
O Fundo Social de Solidariedade mandou reformar 13 cadeiras de rodas que estavam sem possibilidade de uso devido à falta de manutenção. Com isso, o estoque desse tipo de equipamento foi reforçado, para o empréstimo a pessoas que necessitam.
O órgão também comprou bengalas de alumínio, que são mais leve e ainda têm possibilidade de ajustes, e bengalas com quatro pés. “Esses dois tipos são muito procurados, mas nós não tínhamos”, explicou a primeira-dama e presidente do órgão, Renata Previtale.
Segundo Renata, ainda estão em reforma quatro cadeiras de rodas para crianças e uma para uso de pessoas tetraplégicas, com encosto para a cabeça.
A preocupação do Fundo Social de Solidariedade é dispor de uma boa quantidade e variedade desses equipamentos, pois a procura por empréstimo é grande. Desde janeiro até agora, foram 90 peças emprestadas.
O serviço dispõe de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andador, bengalas, botas ortopédicas e comadres. Os equipamentos podem ser emprestados pelo tempo necessário, mediante a apresentação de comprovante de endereço e de documento de identidade. Não há necessidade de que seja a própria pessoa que vai utilizar.
“Só orientamos a cuidarem do material”, destacou Renata, que aproveitou para informar que o órgão recebe doações desses equipamentos. “Quem tem em casa, e não está usando, se quiser doar para nós, com certeza, será útil para muitas pessoas”, ressaltou a primeira-dama.
Mais informações sobre empréstimos e doações pelo telefone 3871-2988.
Legenda: A primeira-dama Renata Previtale e a diretora Sueli Maróstica Mamprin conferem os equipamentos