Benefício é concedido a partir de critérios socieconômicos
As inscrições para o segundo semestre do reembolso das despesas com transporte de estudantes de universidades, faculdades (graduação) e colégios técnicos, distantes até 100 quilômetros de Valinhos, não atendidos por ônibus fretados pela Prefeitura, abrem nesta sexta-feira, 31/7.
O formulário preenchido e os documentos necessários para a formulação do pedido de subsídio devem ser protocolizados na Seção de Protocolo da Prefeitura, mediante pagamento de taxa. O prazo é até 31 de agosto. As orientações e os formulários para preenchimento estão disponibilizados no site da Prefeitura www.valinhos.sp.gov.br no link Educação.
O benefício será concedido aos estudantes universitários (graduação) e curso médio técnico integrado, do período diurno e noturno, sendo que o subsídio das despesas com o transporte será de no mínimo 50% e poderão atingir 100%, atendidos os critérios socioeconômicos.
Os comprovantes das despesas com transporte serão analisados e, se julgados procedentes, pagos com base no valor de mercado.
Renovação – Já os estudantes que já eram beneficiados pelo programa no primeiro semestre precisam fazer a renovação da inscrição. Devem preencher requerimento de renovação do transporte subsidiado e apresentar comprovante de endereço e atestado de matrícula referente ao segundo semestre.
Os documentos devem ser entregues até 26 de agosto na Secretaria da Educação, localizada na Rua José Milani, 127, Centro. As orientações e os formulários para preenchimento também estão disponibilizados no site da Prefeitura www.valinhos.sp.gov.br no link Educação. Mais informações pelo telefone 38712324.
Inscrições para transporte fretado prosseguem até 21 de agosto
As inscrições para o transporte de estudantes do município, no segundo semestre, em ônibus fretado pela Prefeitura, estão abertas até 21 de agosto. O benefício é para estudante residente no município que esteja matriculado em universidades, faculdades e colégios técnicos, distantes até 100 km de Valinhos, cursando nível superior (graduação) ou médio técnico.
O formulário preenchido e os documentos necessários para a formulação do pedido de transporte devem ser entregues na Seção de Protocolo da Prefeitura, dentro do prazo, mediante pagamento de taxa de expediente. Após o protocolo, a retirada da ‘carteirinha’ será na Secretaria da Educação (Rua José Milani, nº 127, bairro Centro) no prazo de 10 dias.
A relação dos formulários a serem preenchidos e dos documentos necessários para inscrição está disponível no site www.valinhos.sp.gov.br/ Secretaria da Educação.
Renovação – Estudantes já cadastrados devem renovar a inscrição para o segundo semestre. O requerimento de renovação do transporte fretado também está disponível no site www.valinhos.sp.gov.br/ Secretaria da Educação. O requerimento e documentos necessários deverão ser entregues na Secretaria da Educação até 7 de agosto.
29-07-2015