Equipe se prepara para o JAI (Jogos abertos dos Idosos) em outubro
Com o envolvimento e participação de várias Secretarias, a comitiva de atletas de Valinhos conquistou duas medalhas de outro, nas modalidades vôlei adaptado masculino e na dança de salão no JORI (Jogos Regionais dos Idosos). Ao todo, competiram no evento esportivo, que se encerrou no domingo (4), 41 atletas valinhenses em 11 modalidades, em Americana.
Além das medalhas de ouro, Valinhos ainda abocanhou uma de prata, na modalidade Dominó feminino. "Essas conquistas são de suma importância para a nossa cidade e enchem de orgulho a população valinhense", definiu Dulce Maria de Paula Souza, secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, a qual pertence o Programa de Atendimento ao Idoso.
Já o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Paulo Ribeiro Big reforçou a participação entusiasmada dos esportistas. “Nossos atletas tiveram uma brilhante participação, mostrando muita garra e vontade em todas modalidades”, comemorou.
Estiveram envolvidos nos jogos regionais as Secretarias da Saúde, de Obras e Serviços Públicos, de Cultura e Turismo e Assuntos Internos, além de Desenvolvimento Social e Habitação e Esportes e Lazer.
O JORI começou no dia 1º, incluindo a abertura oficial. Os valinhenses competiram nas seguintes modalidades: voleibol masculino e feminino, dança de salão, truco, buraco masculino e feminino, dominó masculino e feminino, malha, bocha e tênis de mesa masculino.
Estadual - Os resultados do JORI alavancaram a preparação para o evento estadual, o JAI (Jogos abertos dos Idosos), que ocorrerá no mês de outubro na cidade de Sertãozinho (SP).