Quatro unidades já foram entregues e mais duas estão em processo de finalização; até o final de 2016, as onze unidades serão reformadas
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, realiza, desde março, a reforma dos centros comunitários da cidade. Até o final de 2016, todos os onze espaços terão passado por revitalização.
Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, os prédios dos bairros Vila Boa Esperança, Jd. do Lago, Jd. das Figueiras e Jd. São Marcos já foram entregues. O Jd. Elisa está em fase de finalização, enquanto que a unidade do Parque das Colinas será entregue até o final de julho.
Estão sendo executados serviços de elétrica, hidráulica, reparos em calhas e telhados, pintura e até mesmo conserto na alvenaria de alguns prédios. As obras estão sendo feitas integralmente com recurso municipal, mão de obra própria e materiais de consumo.
“Os centros comunitários têm uma importante função social nos bairros, por isso, estamos realizando as manutenções para que a população possa desfrutar integralmente desses locais, ajudando a inclusive, preservá-los”, destacou o prefeito Clayton Machado.
“Alguns espaços como o Novo Mundo e o Itapuã estão em boas condições, sendo necessária apenas atualização de pintura. Outros, como o do Jd. do Lago, São Marcos, Figueiras e Elisa, necessitam de maiores intervenções, como reparos em alvenaria e reformas em telhados e calhas”, explicou o diretor do Departamento de Manutenção dos Prédios Municipais, Gustavo Luiz Yansen.
Para o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marco Aurélio Padilha Junior, esta nova fase para os centros comunitários representa um anseio da população. Os espaços são referência para a comunidade local. As melhorias estão sendo acompanhadas pela diretora de Divisão de Divisão de Atendimento do Centro de Lazer e Cidadania da Secretaria, Andréia Franco de Moraes Martins.
Já as reformas dos centros comunitários do Jd. Paraíso, Novo Mundo, Itapuã, Jurema e Pinheiros terão início no segundo semestre, sendo que no Jd. Paraíso, além das manutenções gerais, será construída uma nova copa para atendimento dos usuários.
25-06-2015