Normas disciplinares com servidores também foram tratadas no evento
Diretores e supervisores de ensino da Rede Municipal de Educação de Valinhos participaram nesta segunda-feira, 15/6, na sala Ivan Fleury Meirelles, de palestras sobre padronização do estatuto das APMs (Associação de Pais e Mestres) e normas disciplinares dos servidores.
“A ação integra nosso programa de formação continuada e, nesse caso específico, visa municiar os diretores e supervisores de ensino com informações relevantes que possam contribuir com a melhoria da gestão das escolas municipais”, destacou o secretário da Educação, Danilo Sorroce.
O evento teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os respectivos temas e atendeu solicitação dos próprios diretores, segundo a diretora do Departamento de Apoio Pedagógico da Secretaria da Educação, Andrea dos Reis Ignácio, e o professor responsável pela coordenação das verbas do Governo Federal para as escolas, Luciano Alves do Reis.
A palestra sobre as APMs foi proferida pela escrevente do Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Débora Conrado Souto. Já a de processos disciplinares foi feita pelo diretor de Divisão de Procedimentos Disciplinares da Secretaria de Assuntos Internos, Carlos Cezar da Silva Félix.
Segundo a diretora da EMEB Dom Bosco, Maria Leopoldina de Jesus Machado, a padronização do estatuto das APMs proposta pela Secretaria da Educação em conformidade com as determinações do Cartório de Registro propiciará maior agilidade aos procedimentos e também dará mais transparência na prestação de contas. O registro das APMs é exigência do Governo Federal para liberação de verbas.
Já com relação à palestra sobre processos disciplinares, a diretora Leopoldina destacou que essas orientações sobre normas disciplinares vão favorecer a gestão na solução de conflitos entre os servidores.
15-06-2015