Os 20 agentes devem estar munidos do uniforme e crachá de identificação
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que esteja atenta quanto à identificação dos agentes sanitários responsáveis pelas visitas às residências. Em Valinhos, são 20 profissionais atuando, divididos em diversas regiões da cidade. “A população pode solicitar identificação de um agente estando atenta a alguns detalhes como uniforme e uso devido de crachá”, explica a secretária da Saúde, Rita Longo.
O uniforme adequado é caracterizado por camisa azul, acompanhado de calça escura, geralmente jeans na cor azul ou ‘legging’ preta. As camisetas usadas sempre levam o brasão da Prefeitura de Valinhos. “Alguns dos agentes também usam a camiseta verde, que faz parte de um uniforme mais antigo, porém válido para identificação”, disse.
Outro método seguro é a identificação, além do uniforme, o crachá que o agente deve usar. O alerta da Secretaria é evitar surgimento de falsos agentes, alegando o exercício da profissão, aproveitarem da oportunidade para cometerem assaltos, como foi constatado em Campinas na última quinta-feira, e divulgado no jornal Correio Popular desta terça-feira (31).
Caso haja dúvida, o morador pode entrar em contato pelo telefone 3829-5125 ou 3829-2197, para se inteirar e conhecer quem é o agente de endemias responsável pela sua localidade. Os telefones também são os mesmos para registro de alguma denúncia relativa ao assunto.
01-04-2015