Equipe fez campanha brilhante
Depois de uma campanha brilhante, a equipe Valinhos Renata/Country ficou com a terceira colocação na Superliga B de vôlei feminino. No segundo jogo da semifinal contra a Sogipa/Capemisa, do Rio Grande do Sul, o time, jogando em casa, não mediu esforços e lutou até o final do quinto set, mas acabou perdendo por 3 a 2. A partida foi no último dia 20, sexta-feira, no Ginásio Municipal ‘Vereador Pedro Ezequiel da Silva’, em Valinhos. A grande final da competição será neste domingo (29), em Bauru, entre o Vôlei Bauru e o Sogipa.
“Lutamos e trabalhamos muito para conseguir a vaga para a grande final. Esse era o nosso próximo objetivo, o nosso próximo passo, mas infelizmente não foi dessa vez. Vamos nos preparar ainda mais para a próxima temporada. Quero agradecer a todo apoio dado pelo prefeito, pelo Pastifício Selmi e todos os colaboradores e a nossa grande torcida que nos apoiou em todos os momentos”, afirmou o técnico da equipe, André Rosendo.
Partida decisiva - O primeiro set do segundo jogo da semifinal contra Sogipa/Capemisa foi equilibrado até o final. A equipe valinhense conseguiu a vitória pelo placar de 25x23, demonstrando equilíbrio nos fundamentos, superando a equipe adversária na hora certa. No segundo set, com um desempenho de altos e baixos, Valinhos perdeu com uma grande vantagem no placar por 15x25 para a equipe de Porto Alegre. No terceiro set o Valinhos Renata /Country voltou a jogar bem, e fechou o set com uma certa tranquilidade em 25x13.
“No quarto set poderíamos ter fechado o jogo e adiado a decisão para o domingo”, relembra o técnico Rosendo. Com um início de set equilibrado até o primeiro tempo técnico, a equipe valinhense se manteve à frente no placar, mas um erro de saque e com um saque tático muito bem executado pela equipe adversária, Valinhos perdeu o controle do jogo, fechando o set em 17x25. “Perdemos esse set de forma inexplicável, obrigando assim o quinto e decisivo set”, disse Rosendo.
No quinto set a equipe começou o jogo de forma controlada e foi assim até o final, porém, no final e decisivo momento, voltou a sofrer com o descontrole da equipe como um todo e não conseguiu administrar a vantagem, fechando em 13x15.
25-03-2015