Órgão é composto por dezesseis membros entre entidades e Poder Público
O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) abre inscrições para formação da nova composição, visando ao biênio 2017/2019. As inscrições das entidades e organizações da sociedade civil podem ser feitas até o dia 2 de junho, para eleger um titular e um suplente de cada segmento. O pleito será organizado pela comissão eleitoral.
O chamamento para o processo eleitoral foi feito por meio da edição Nº 1.562 da Imprensa Oficial, datada da sexta-feira 19, e no site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br), pela Resolução CMAS Nº 02/2017.
As inscrições podem ser feitas das 8h30 às 16 horas, na Casa dos Conselhos, apresentando os documentos solicitados na publicação. O processo será coordenado pela comissão eleitoral composta por Ana Paula Borges Favarin, Ricardo Célio, Maria Benedita das Dores e Maria Teresa Del Niño Jesus Espinós de Souza Amaral, popularmente conhecida como Dona Terezita.
A eleição está marcada para dia 20/6, entre 19 horas e 21 horas, na Casa dos Conselhos. A posse dos novos conselheiros será agendada pelo Gabinete do prefeito e posteriormente divulgada.
Composição – O CMAS é composto por 16 membros, indicados pelos segmentos que representam e nomeados por ato do prefeito.
A parte da sociedade civil é formada por quatro representantes de entidades não-governamentais de atendimento ou de defesa dos direitos dos segmentos família e maternidade, criança e adolescente, idoso e pessoa com deficiência e outras quatro de associações ou organizações representativas da sociedade civil. Mais informações na Casa dos Conselhos, localizada na Rua 31 de Março, s/nº, Boa Esperança, Praça Anny Carolyne Bracalente.