A Prefeitura de Valinhos está contratando, emergencialmente, nessa semana, empresa de transporte coletivo para cobrir oito linhas do transporte de alunos do ensino fundamental e nível universitário. A medida foi necessária porque a Transfaria rompeu dois contratos com a municipalidade na tarde da última quinta-feira (29). A empresa foi alvo de comissão sindicante instituída pela Prefeitura, que apontou irregularidades na prestação do serviço.
Segundo o secretário da Educação, Danilo Sorroce, nenhum estudante será prejudicado. Os alunos da educação infantil atendidos pelas linhas ainda estão em férias e os universitários serão atendidos por ônibus extra.
“Fizemos uma força-tarefa envolvendo as secretarias da Educação, Licitação, Compras e Suprimentos e Assuntos Jurídicos e Institucionais para fazermos contratos emergenciais e não prejudicarmos os alunos”, explicou Sorroce.
As linhas prejudicadas com o rompimento do contrato são: Bairro Fonte Mécia para as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) ‘Jorge Bierrembach de Castro’, ‘Cecília Meirelles’ e ‘Emile Tófolo Machado’; do Capivari para EMEB ‘Dona Carolina de Oliveira Sigrist’; Vale Verde para EMEB ‘Professora Fany Moletta’; Reforma Agrária, Macuco e Capivari para EMEB ‘Dona Carolina de Oliveira Sigrist’. A empresa também fazia o transporte de universitários para a Metrocamp, Facamp, Unicamp (Campinas) e CESET e Unicamp (Limeira).
02-02-2015