O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) iniciou nesta semana a pintura de 12 reservatórios elevados em todo o município. Os trabalhos já começaram e já é possível observar em alguns pontos da cidade a mudança no visual.
Muitos deles estavam apenas no concreto cru ou com a pintura descascada, em um aspecto nada condizente com a sua importância pelo papel de reservar água tratada.
O reservatório do Castelo, localizado no alto da Rua Francisco Glicério, receberá um tratamento diferenciado, tanto por ser um símbolo característico da cidade quanto pelo seu formato, que exigiu a contratação de empresa especializada para a realização dos serviços. A pintura deverá conservar cores e desenhos sinuosos originais.
Serão pintados três reservatórios no Parque Valinhos, dois no Vale Verde, um no Bairro São Bento do Recreio, um no Jardim Morada do Sol, dois no Parque Portugal, um na Estação de Tratamento de Água (ETA) II, no Jardim Pinheiros, um elevado e outro apoiado no Jardim América, e um no Jardim Nova Espirito Santo.
19-12-2014